Apenas Confie



Confia em Deus. Não é preciso muito mais do que isso. Certa vez, Jesus argumentou: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus?”. Portanto, apenas confie. Deus não falhará.

O motivo da nossa ansiedade é a falta de fé. Quando deixamos de confiar, temores, preocupações e angústias tomam conta de nosso ser. O segredo é apenas confiar. E confiar de todo coração.

O apóstolo Paulo lembrava: “Mas o justo viverá da fé”. Portanto, não é apenas ter fé, mas viver da fé. O ter é diferente do viver. Alguém pode ter e não desfrutar. Mas, aquele que vive é o que pratica.

Diante dos desafios da vida devemos praticar a fé. A verdade é que isso nem sempre é fácil. Contudo, se temos conhecido a Deus, tomaremos a decisão da fé, isto é, ousaremos confiar.

Confia do Senhor as tuas obras, e teus pensamentos serão estabelecidos”. Em toda parte das Escrituras o desafio é o mesmo. Então, sigamos o caminho descansando e confiando em Deus.

Confia no Senhor e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado”. Tão simples assim, contudo, complicamos tanto. Quase sempre achamos que temos de fazer mais.

Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento”. Ah, mas como é difícil crucificar o próprio ego, a própria sabedoria ou ainda as razões pessoais.

Muito do nosso embaraço é pelo fato de continuarmos crendo no nosso próprio pensamento. Acreditamos que podemos ter controle de todas as circunstâncias. Porém, é aí que fracassamos.

Não precisamos ter todas as respostas. Não precisamos estar à frente de tudo. Não precisamos ter todos os recursos. Não precisamos ser os mais sábios ou os mais capacitados.

Mas uma só, é necessária”, tomando emprestadas as palavras de Jesus. Uma só coisa é suficiente: Não temas; crê somente”. Há apenas uma exigência, porque “sem fé é impossível agradar-lhe”.

Ajuda-nos a confiar Senhor. Que possamos aceitar o que Jesus nos ensinou: Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim”. Que assim seja para o louvor de Sua glória!

Pr. Adriano Xavier Machado