Deus tem o Seu tempo. Ah, se todos nós reconhecêssemos isso de fato. Não teríamos tantas precipitações. Consequentemente não teríamos também tantas frustrações.

Reconhecer o tempo de Deus é reconhecer que nada vem antes e que nada vem depois. No entanto, somos ansiosos demais, apressados demais e queimamos muitas e muitas etapas.

Temos dificuldades com o silêncio. Temos dificuldades para pensar. Temos dificuldades para esperar. Temos dificuldades para lidar com o tempo de Deus.

O nosso problema é o imediatismo. Queremos resolver todas as coisas em um só tempo. E o pior é que no fundo acreditamos que temos o controle de tudo ou que sabemos de tudo.

Com os nossos equívocos ficamos feridos, machucados, derramamos lágrimas, mas insistimos em não aprender. Insistimos em não esperar pelo tempo de Deus.

A Bíblia é muita clara na promessa e na orientação: "Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará" (Salmos 37.5).

Quem faz o sonho se confirmar é o Senhor. Quem atende ao desejo do nosso coração é Deus. Contudo, muitas vezes falhamos em confiar, falhamos em entregar, falhamos em esperar pelo Senhor.

Precisamos aprender a conhecer a Deus. Precisamos conhecer mais do Seu amor e do Seu poder. Só assim conseguiremos esperar pelo tempo de Deus.

Pr. Adriano Xavier Machado