Não Andeis Ansiosos

Em um monte da Palestina Jesus ensinava: "Não andeis ansiosos quanto à vossa vida... Não andeis pois inquietos" (Mateus 6.25, 31). Às vezes, só é preciso parar um pouco. Desligar-se da correria, dos problemas e das coisas que precisam ser resolvidas.  O círculo vicioso da preocupação só pode ser quebrado quando nos voltamos para a consoladora presença do Senhor.

Por algum motivo perdemos o foco. Talvez não sintamos a mesma alegria, o mesmo entusiasmo e o mesmo renovo espiritual. Estamos desgastados e sugados, enrolados e confusos com tantos pensamentos inquietos. Mas Deus não mudou, Ele permanece disposto para nos ajudar. Precisamos apenas dar tempo para Ele, ouvir outra vez a Sua voz, aceitando pela fé o Seu amor por nós.

Sem percebermos temos nos afastado de Deus. Trabalhamos demais, estudamos demais e quase que carregamos o mundo inteiro nas costas. Ah, quantas vezes deixamos de respirar aquele ar puro da presença de Deus! E o pior é que até nos acostumamos com o ar poluído das preocupações, da ansiedade e dos cuidados desta vida. E por isso a nossa alma geme, anseia e clama pela graça divina.

Então, busquemos humildemente ao Senhor. Aprendamos a descansar no Salvador. Sintamos o perfume suave de Sua graça e compaixão. Vamos permitir que Ele ministre ao nosso coração. Nossos argumentos, pensamentos e estratégias não resolverão o nosso problema. Mas, Jesus está de braços abertos para nos acolher, para nos tratar e nos amar completamente. "Não andeis ansiosos... Não andeis pois inquietos".

Não importa a questão. Nada justifica a nossa ansiedade. Pode ser um problema na família, no ministério ou ainda no trabalho. Devemos aprender a confiar tudo ao Senhor, reconhecendo o Seu poder e sabedoria, desfrutando de todo o Seu cuidado. Portanto, digamos não para a insegurança, não para o medo, não para a ansiedade, não para a inquietação, mas digamos um delicioso sim para o refrigério da presença de Jesus.

Pr. Adriano Xavier Machado